Deputada federal eleita pelo União Brasil e ex-secretária adjunta da Educação em Rondônia, a jornalista Cristiane Lopes foi até a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB em Porto Velho para buscar apoio à 36 rondonienses que partiram em um ônibus para os protestos em Brasília que culminaram na depredação e violação da sede dos três poderes.
“Eu vim até aqui na sede da OAB, para conversar com o presidente, Marcio Nogueira, para pedir assistência à essas pessoas”, disse Cristiane Lopes no vídeo.
De acordo com Cristiane, uma advogada rondoniense que está em Brasília conversou com quatro detidos de Rondônia que estão no presídio da Papuda. A deputada eleita ainda garantiu que o presidente da OAB/RO se comprometeu a intermediar nessa questão.
Qualificado como ataque terrorista, os atos ocorridos em Brasília culminaram com um prejuízo de milhões de reais aos cofres públicos, além depredação de desrespeito aos principais símbolos da república brasileira.
Para Cristiane Lopes, “os que verdadeiramente praticaram crimes precisam ser investigados e punidos”. Porém, a deputada afirmou ter recebido informações de que houveram presos que não estavam no local da confusão.