Uma reunião no Congresso Nacional realizada no gabinete do deputado federal Lúcio Mosquini (MDB) nesta última quarta-feira (1) colocou oficialmente o nome do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO, Marcelo Cruz (PATRIOTAS), na lista dos possíveis pleiteantes à cadeira de prefeito de Porto Velho (RO) a partir do dia 01 de janeiro de 2025.
O convite para que Marcelo Cruz dispute a cadeira de prefeito no pleito do próximo ano foi realizado de forma direta pelo deputado Mosquini, que representa ao lado do senador Confúcio Moura, as duas maiores forças políticas do MDB em Rondônia.
Em uma possível corrida eleitoral à prefeitura pelo MDB, Marcelo Cruz teria recursos, militância e gerencialmente de campanha suficientes para dar corpo à uma possível vitória eleitoral. O casamento seria ideal, já que o MDB tem força, mas carece de uma figura carismática para fazer a frente na eleição e é aí que entra o jovem Marcelo Cruz.
Portovelhense de nascença, Marcelo Cruz cresceu no bairro Nova Porto Velho, região predominantemente de moradores trabalhadores de classe média baixa localizada na zona Norte da capital.
Convite de Lúcio Mosquini é para Marcelo Cruz migrar para o MDB e disputar prefeitura
Marcelo Cruz cresceu em meio a toda a realidade de uma região de classe econômica baixa, onde na juventude se conhece todos os tipos de pessoas, porém, filho dos humildes pastor Evanildo Ferreira e Irmã Marineuza, Marcelo se criou focado nas atividades da juventude de sua congregação evangélica, onde conheceu a importância das ações sociais para a melhoria da vida das pessoas.
A partir daí, Marcelo empenhou seus esforços a contribuir para sociedade através de sua mobilização intensa em programas sociais envolvendo esporte, cultura, alimentação e acolhimento de comunidades que viviam desassistidas pelo poder público.
Muito jovem conseguiu se tornar o sexto vereador mais votado de Porto Velho.
Com seu desempenho no Legislativo Municipal, elegeu-se no outro pleito para deputado estadual sendo reeleito em 2022 com mais de 18 mil votos, sendo que mais de 11 mil foram de eleitores da capital rondoniense.
“Acredito na força do trabalho, e Marcelo vem demonstrando a que veio, onde inteligentemente se tornou presidente do Poder Legislativo, e isso prova sua ousadia e vontade de trabalhar pelo povo. Espero que ele aceite meu convite e venha compor como protagonista nessa nova fase que se inicia em 2024”, disse Lúcio Mosquini.