Publicidade

FUTEBOL RONDONIENSE – ALE/RO vai investigar o que Heitor Costa faz há 30 anos na federação

Edevaldo Neves chamou Costa de "sanguessuga"

Por

O presidente da Federação de Futebol de Rondônia – FFER, foi alvo de duras críticas durante a primeira reunião da Comissão de Esporte da ALE/RO composta pela atual legislatura realizada nesta última terça-feira (7) e ao que tudo indica deve ser alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI dentro da Casa de Leis.

Publicidade

Presidida por um dos nomes mais conhecidos do futebol de várzea da capital rondoniense, o deputado Edevaldo Neves, a Comissão de Esporte do parlamento estadual reuniu um grande número de pessoas no Plenarinho, que acompanharam o debate sobre o esporte no Estado.

“No futebol vamos em busca de tirar esse sanguessuga da federação que está a mais de 30 anos à frente da entidade. O esporte pode mudar a vida de uma criança, pode mudar nossa sociedade e também a nossa vida”, afirmou Edevaldo Neves.

Deputado Edevaldo Neves, presidente da Comissão de Esporte 

O “sanguessuga” ao qual o deputado se refere é o presidente da FFER, Heitor Costa, que há mais de 30 anos comanda a instituição. A falta de alternância no comando do futebol rondoniense é vista por grande parte das pessoas envolvidas no esporte como uma gestão ditatorial de Heitor Costa.

A maior crítica ao presidente da FFER é o fato do futebol profissional rondoniense não ter apresentado qualquer avanço significativo, ao contrário, a cada ano novos problemas surgem e expõe a total falta de estrutura do esporte que movimento fortunas em todo o país. O mais recente vexame foi a antecipação do jogo do representante rondoniense na Copa do Brasil por falta de refletores no estádio.

Heitor Costa foi alvo de protestos

O último balanço da FFER cadastrado no site da Confederação Brasileira de Futebol – CBF é do ano de 2018 e dá conta de que apenas de receitas de patrocínio e repasse da CBF a FFER recebeu aproximadamente R$ 1,6 milhões em um ano.

Em contato com o deputado Edevaldo Neves, a reportagem do JH Notícias confirmou que Heitor Costa será convidado em breve para esclarecer à sociedade rondoniense como vem sendo aplicado os recursos da FFER e quais as ações promovidas pela entidade para fortalecer o esporte em Rondônia.

Instauração de CPI está sendo solicitada pela população

Uma série de manifestações foi registrada após o posicionamento de Edevaldo Neves exigindo a queda de Heitor Costa da presidência da FFER. Cartazes e faixa foram confeccionados proferindo uma série críticas a ele, o que pode entornar o caldo para a instauração da CPI do Futebol.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.