Uma reivindicação antiga da população de Guajará-Mirim começa a sair do papel, a reforma e ampliação do hospital de pronto atendimento da cidade. Nesta última semana, o escritório de projetos da Organização das Nações Unidas – ONU lançou a licitação para a contratação da empresa que irá tocar a obra.
A participação da ONU nesse projeto é fruto de uma parceria realizada pelo escritório de projetos da organização com a Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia – SESAU.
No projeto apresentado pela ONU, o Hospital de Guajará-Mirim terá área total de 4.674 metros quadrados, 50 leitos para adultos e 12 leitos pediátricos, além de 2 consultórios, salas para parto normal e para cirurgias e atendimento de emergência.
Para apresentar uma proposta, as empresas devem se cadastrar no sistema da ONU. O edital, com todos os requisitos necessários, está publicado no site UNGM, portal de compras e licitações das Nações Unidas.
“O UNOPS tem ampla experiência com projetos de infraestrutura na área da saúde, no Brasil e em todo o mundo. Nas licitações que organizamos, fazemos uma avaliação técnica e de preço, buscando selecionar os melhores prestadores de serviços”, comenta Rafael Esposel, gerente de projetos no UNOPS Brasil.
A previsão é de que a obra inicie no mês de julho desse ano com estimativa de entrega de até 12 meses.
Espero que agora seja mesmo realidade…a população de Guajará Mirim sofre a muito tempo com o descaso dos nossos governantes com a saúde do povo. Saúde e educação é primordial. Parabéns pela atitude 👏
Glória a Deus! Lembraram da minha amada Guajará-Mirim! Espero que, dessa vez, nosso sonho, de ter um Hospital equipado, se realize! Parabéns pela atitude!👏🏽👏🏽👏🏽