O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira (17) o aviso de licitação para contratação de empresa para a execução das obras da ponte internacional sobre rio Mamoré, seus acessos e complexos de fronteira, ligando o Brasil (Guajará-mirim) e a Bolívia (Guayaramerin), na rodovia BR-425/RO.
De acordo com a publicação, o edital ficará disponível às empresas interessadas a partir do mês de setembro, mais especificamente em 22/09/2023 e ficará sob responsabilidade do DNIT através da Coordenação-Geral de Cadastro e Licitações.
Para que o edital seja disponibilizado na data prevista será necessária análise da minuta do edital e da minuta do contrato pela Procuradoria Federal Especializada, e à aprovação da licitação pela diretoria colegiada do DNIT.
Com isso, inicia oficialmente os trâmites para uma das obras mais aguardadas pela população rondoniense e boliviana nas últimas décadas, essa ponte interligará a área de livre comércio Brasil-Bolívia, além de ser uma importante rota para o turismo na América Latina e de escoamento da produção boliviana para o mundo.