Na tarde de segunda-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou uma ronda na BR 364, nas proximidades do km 710, no município de Porto Velho/RO, onde identificou um Honda/CG, de cor preta, com sinais identificadores adulterados, sendo conduzida por um homem com dois mandados de prisão em aberto.
Durante a abordagem, foram solicitados os documentos de porte obrigatório ao motorista. Ao checar os elementos identificadores do veículo, foi possível identificar indícios de adulteração no Número de Identificação Veicular. Além disso, a numeração do motor não correspondia com a placa ostentada, mas com outro veículo no qual existia uma ocorrência de roubo. Ressalta-se ainda que, embora a cor aparente da motocicleta fosse preta, no documento constava a cor azul. O condutor, de 44 anos de idade, afirmou que pagou o valor de 13.500,00 reais, não sabendo que se tratava de veículo adulterado.
Ao realizar consultas aos sistemas, verificou-se que havia dois mandados de prisão em desfavor do condutor, um por tentativa de homicídio e outro por homicídio.
O veículo foi entregue à Perícia de Polícia Técnico-Científico de Rondônia (POLITEC-RO) para procedimentos técnicos. O infrator foi encaminhado à Autoridade Policial para responsabilização penal pertinente.
A PRF reforça a importância de verificar a procedência de veículos antes de adquiri-los, a fim de evitar situações como essa, que podem resultar em sérias consequências legais.