Publicidade

Sem conseguir censurar vídeo sobre condenação, Arismar apela para novas mentiras e transforma decisão judicial em fake News

Juiz eleitoral determinou apenas a suspensão do impulsionamento financeiro, mas manteve ativo o vídeo que denuncia o “auto reajuste” dos super salários do prefeito, da primeira-dama, da professora Marcilene, sua afilhada política e demais assessores do primeiro escalão.

O prefeito de Pimenta Bueno, Arismar Araújo, tentou retirar do ar uma denúncia feita esta semana no Instagram e Facebook do candidato a prefeito Valteir Cruz. O vídeo destaca a recente condenação do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, que além de considerar ilegal e inconstitucional o reajuste salarial sancionado por Arismar em dezembro de 2022, também determinou a devolução dos valores recebidos ilegalmente.  Naquele ano, o prefeito aumentou o seu próprio salário, o salário de sua mulher, Cintia Araújo, que é secretária municipal de Ação Social, e o salário de Marcilene Rodrigues, secretária municipal da Educação e atual candidata nas eleições com apoio de Arismar.

Publicidade

Nesta quarta-feira, 25 de setembro, o juiz eleitoral Wilson Soares Gama determinou que seja mantida a exibição do vídeo nas mídias sociais, suspendendo apenas o impulsionamento financeiro do material. A intenção clara do prefeito Arismar Araújo era colocar uma “mordaça” sobre as denúncias que tratam de sua condenação por improbidade administrativa, declarada pela unanimidade dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia no início de setembro.

Publicidade

O prefeito tentou tirar o vídeo do ar, mas não conseguiu proibir a divulgação dos fatos por meio da internet. Logo após a decisão desta quarta-feira ser proferida, Arismar veio a público, nas mesmas redes sociais que pediu para serem censuradas. Arismar falou por mais de 20 minutos, mas em nenhum momento comentou que sua tentativa de calar o vídeo foi frustrada. Pelo contrário. Disse que a Justiça Eleitoral mandou retirar a denúncia do ar, o que é mentira.

Arismar tentou ainda justificar o aumento estratosférico em seu próprio salário dizendo que seu único objetivo era aumentar os salários de médicos e procuradores do município, que não podem ganhar mais do que o prefeito. Mas, se esse era realmente o objetivo de Arismar, bastaria o prefeito seguir o exemplo do vice, Valteir Cruz. Na época, Valteir foi o único servidor do primeiro escalão a recusar o aumento, por considerar imoral. Ao contrário de Arismar, sua esposa Cintia e sua candidata Marcilene, que embolsaram o dinheiro e pretendem ir até o fim nos tribunais superiores para tentar manter mais essa regalia bancada pelo povo pimentense.