Publicidade

A Infovia Ronde a Revolução – Por Confúcio Moura

A Infovia não tem limites. Apenas, um exemplo, na Junta Comercial, que tem a Infovia instalada, a abertura de uma empresa, pode sair em 10 minutos.

Por

Infovia rondoniense será uma revolução em nosso Estado. Hoje, muita gente, nem entende o que venha a ser Infovia, parece uma palavra boba, sem sentido, e muita gente não entende um vintém, do que possa vir a ser o benefício dela para o Estado.

Publicidade

Mas, é assim mesmo. Tem prefeitos que não dão nem bolas para este assunto. E o Estado está deixando dentro dos municípios redes de fibras ótica, mas, vereadores e prefeitos, não têm a dimensão, dos benefícios e da riqueza que a fibra ótica pode representar para o seu município e o seu povo. Não tem problema nenhum. Estas coisas, vão chegando e entrando nos cérebros das pessoas bem devagar mesmo.

Quando se leva através da Infovia e todos os seus benefícios para os órgãos públicos, você facilita a vida de todos. Tanto na área de saúde, com o melhor atendimento, nas compras e vendas pela Internet, pela conexão de alta velocidade da internet, pelas buscas de conhecimento na educação. Pode ser usada para observar e vigiar o trânsito das cidades. Acabar com o papel nas prefeituras. Integrar todos os serviços públicos. E ainda, parte da capacidade da Infovia, poderá ser cedida para os provedores de internet, pequenos, médios e grandes no Estado inteiro.

Eu sempre digo, que a Infovia só tem começo. E nunca terá fim. Você pode dar asas pra ela, que ela voará, fará muito mais do que você imagina hoje. A Infovia não tem limites. Apenas, um exemplo, na Junta Comercial, que tem a Infovia instalada, a abertura de uma empresa, pode sair em 10 minutos. Coisa incrível.

Ela é tão importante, que de 100 boas práticas, dos estados brasileiros, apresentadas a CLP (Centro de Liderança Pública) em São Paulo, este ano, ela foi a primeira colocada. Claro que fiquei muito vaidoso. E outro projeto nosso, só nosso, também, os dois ganharam, igualmente, a primeira colocação – o PDES (Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado de Rondônia). E vamos em frente!

Fonte: Blog do Confúcio

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.