A Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou em sessão realizada nesta última segunda-feira (23) um Projeto de Lei de autoria do vereador Zequinha Araújo (PMDB), que vai garantir mais oportunidades de divulgação e trabalho para os músicos, bailarinos e atores na capital rondoniense.
De acordo com a Lei nº 3.572/2017 o programa de nome “Prata da Casa” torna obrigatório o espaço para apresentações, de preferência na abertura, de grupos, bandas, cantores, interpretes, autores e instrumentistas locais em qualquer evento financiado com o dinheiro do erário municipal.
Artistas locais comemoraram a iniciativa do vereador, uma vez que muitos se vêem desprestigiados e desvalorizados quando o dinheiro público do município é investido em eventos artísticos que preterem a produção de arte da própria cidade. A partir do programa “Prata da Casa”, um novo ciclo de geração de representantes da cultura local.
Para o vereador Zequinha Araújo, o apoio aos artistas de Porto Velho é um compromisso que ele traz consigo em qualquer cargo público que ocupe, fã declarado de diversos compositores e cantores portovelhense o legislador garantiu que novos projetos em benefício da arte local serão apresentados por ele durante sua passagem na Casa de Leis.
“Como um amante da arte produzida em nossa cidade meu dever é propor pautas que fomentem a atual e as futuras gerações de artistas locais, pois uma cidade sem uma cultura ativa é uma cidade sem vida. Gostaria do apoio e sugestão dos artistas para novas proposituras, meu gabinete está à disposição da categoria”, afirmou Zequinha Araújo.
O projeto foi aprovado com 12 votos favoráveis e 8 abstenções e agora segue para a sanção do prefeito Hildon Chaves (PSDB).
Fonte: Assessoria