O ex-senador da república, Amir Lando (PMDB), será o próximo a ser ouvido em oitiva realizada pela Procuradoria Geral da República, em Porto Velho, na apuração de fatos na operação Lava Jato, que aponta o atual senador rondoniense Valdir Raupp (PMDB) e outros membros do partido no estado, de participarem de um gigantesco esquema de corrupção que lesou o país em aproximadamente R$ 5 bilhões.
Nesta última semana, o governador do estado de Rondônia em pessoa foi até a Vara Federal depor à favor de seu correligionário, Confúcio Moura (PMDB), que também anda preocupado com a rejeição de suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE/RO, no ano que antecedeu a sua reeleição.
Mesmo sem mandato Amir Lando, exerce grande influencia sobre as lideranças peemedebistas e até com o presidente Michel Temer (PMDB), ele já foi ministro do governo Lula, e deputado federal após a prisão e expulsão do Congresso de Natã Donadon.
A oitiva está prevista para acontecer no próximo dia 21 de novembro, no Supremo Tribunal Federal – STF, caso sejam confirmadas as acusações, Valdir Raupp pode terminar seus dias de homem público na cadeia e sem mandato.
Fonte: JH Notícias