Nesta semana, a direção do PPS se reuniu em Porto Velho para definir as articulações visando o pleito 2018, com um histórico de forte representatividade política, a legenda vem buscando apresentar novas alternativas ao cidadão rondoniense, que já vem indicando uma vontade de mudança do atual quadro de nomes que compõe o poder público do estado.
Para essa eleição, a proposta de gestão responsável e eficiente além de proposições que visem a melhoria da qualidade de vida da comunidade, será a plataforma da sigla.
Entre os nomes que já despontam dentro do PPS, está o ex-vereador e liderança do sindicato dos agentes da Polícia Federal no estado, Bosco da Federal, anunciado como pré-candidato ao Senado em evento da sigla na capital.
Analisando todas as alternativas, o nome que atualmente vem sendo sondado como pré-candidato ao governo é o do presidente estadual do partido, o empresário Jayme Kalb, ex-vereador no município de Rolim de Moura, e detentor de grande influencia na região da zona da Mata.
Segundo Jayme, ainda é preciso aguardar as definições das articulações politicas, porém se for a vontade da maioria dos filiados e necessário para o fortalecimento do PPS, ele será candidato à chefe do poder executivo estadual, tornando-se um nome outsider, aliado à um grupo que defende o apoio à operação Lava Jato e a intensificação das investigações e fiscalizações de combate a corrupção.
A convenção estadual do PPS acontece no mês de junho, até lá, os filiados estão mobilizados na estruturação e alinhamento de ideias.
Fonte: JH Notícias