Publicidade

NÃO ASSINOU – Governador Daniel Pereira dá as costas para comunidade LGBTT em Rondônia

Mesmo sob a forte expectativa de uma ala de seu próprio partido que defende a luta pelos direitos de LGBTT's  no estado ele não assinou a criação do Conselho.

Por

Assumindo o comando do poder executivo estadual em um conturbado período político, o governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB), vem com diversas pautas polêmicas frente à grupos da sociedade. O maior exemplo foi ontem, onde a Assembleia Legislativa revogou a votação que criava o Conselho LGBTT no estado.

Publicidade

De acordo com os parlamentares, o projeto havia sido inserido na pauta de forma indevida e por isso seu anulamento, porém os verdadeiros fatos do que aconteceu são outros. Logo de início o projeto foi alvo de repúdio e forte mobilização de membros de congregações religiosas no estado, ataques à honra e moral dos deputados que votaram favorável ao Conselho foram amplamente compartilhadas nas redes sociais.

Para atender sua maior base política, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), deu sua palavra de que esse projeto seria revisto, porém não entraria em conflito com o Estado caso o governador decidisse assinar a Lei que até aquele momento havia sido encaminhada pelo Legislativo.

Daniel foi pressionado para não assinar, e mesmo sob a forte expectativa de uma ala de seu próprio partido que defende a luta pelos direitos de LGBTT’s  no estado, não assinou, virou as costas para essa parcela da sociedade que tanto sofre com falta de representatividade nas decisões da vida publica de seu estado.

O medo do prejuízo eleitoral para o pleito 2018 foi maior que as próprias convicções partidárias do governador, que em pouco tempo no comando, já demonstra entender muito vem quem de fato são os donos do poder em Rondônia. Extinto antes mesmo de existir de fato, o Conselho LGBTT em Rondônia agora continua apenas no sonho de milhares de pessoas que lutam para terem o minimo de dignidade de vida.

Fonte: JH Notícias

 

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.