Publicidade

Um grupo de apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o mês de abril na sede da Polícia Federal em Curitiba, realizou um ato em frente ao Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia – TRE/RO, localizado no Centro da capital. Em greve de fome, os manifestantes clamam pela liberdade de Lula e sua devida autorização judicial para concorrer ao pleito em 2018.

Publicidade

A manifestação gerou polêmica e foi duramente criticada nas redes sociais, pelo fato do apoio estar sendo concedido á um preso condenado por crimes contra a nação e que responde à uma série de processos de poderão aumentar substancialmente sua pena, que inicialmente é de 12 anos de prisão.

Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, após ser investigado e denunciado pela força tarefa da Operação Lava Jato, mesmo assim, teve o registro de sua candidatura protocolado pelo seu partido nesta última quarta-feira (15).

Publicidade
Grupo Marquise - EcoRondônia
Publicidade

Você também vai querer ler...

Justiça condena dupla por furto de energia em RO

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.