Publicidade

Ataque com faca contra policiais deixa mortos no centro de Paris

Um homem atacou policiais com uma faca na sede da polícia de Paris, na França, no início da tarde desta quinta-feira (3). De acordo com a prefeita Anne Hidalgo, vários policiais morreram. Publicidade O balanço oficial de vítimas ainda não foi divulgado. O jornal “Le Parisien” e TV BMF informaram que o agressor matou quatro ... Leia mais

Por

Notícias ao Minuto

Um homem atacou policiais com uma faca na sede da polícia de Paris, na França, no início da tarde desta quinta-feira (3). De acordo com a prefeita Anne Hidalgo, vários policiais morreram.

Publicidade

O balanço oficial de vítimas ainda não foi divulgado. O jornal “Le Parisien” e TV BMF informaram que o agressor matou quatro pessoas antes de ser abatido.

As autoridades ainda não divulgaram a identidade das vítimas ou do agressor. Porém, de acordo com relato feito pela France Info, o agressor seria um funcionário que trabalhava no local.

O secretário do sindicato Alliance Police, Loïc Travers, informou que ele trabalhava no setor administrativo havia 20 anos. “Era um funcionário, a priori modelo, que não dava problema”, afirmou.

Christophe Crépin, que é porta-voz do coletivo France Police- Policiers en Colère, afirmou que ele tinha problemas com sua chefe.

A sede da polícia fica na Île de la Cité, que foi bloqueada pelas forças de segurança. A estação de metrô Cité, na linha 4, foi fechada.

O presidente francês, Emmanuel Macron, foi ao local do incidente, de acordo com declaração divulgada pelo Palácio do Eliseu.

Os ministros do Interior Christophe Castaner, o primeiro-ministro Edouard Philippe e o procurador da república também foram ao local.

A prefeita de Paris se manifestou no Twitter após o ataque. “O balanço é pesado, vários policiais perderam a vida. Em meu nome e no dos parisienses, meus pensamentos vãos paras famílias das vítimas e seus entes queridos”.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.