Cinco trabalhadores registrar um ocorrência na delegacia de polícia Civil nesta quinta-feira (22), informando que haviam sido torturados e roubados por vários invasores que estavam fortemente armados, na Fazenda Santa Carmem, que está localizada na zona rural do distrito de Abunã, em Porto Velho.
Aos policiais, as vítimas informaram que estavam na fazenda quando foram cercadas por aproximadamente 40 invasores que estava em posse de diversas armas de fogo inclusive de grosso calibre.
Os criminosos ordenaram que todos os trabalhadores parassem o que estavam fazendo e que se deitassem no chão. Sem motivo algum os invasores começaram a agredir os trabalhadores de forma física e moral, sendo que alguns dos trabalhadores foram agredidos com socos e chutes nas costas.
Após roubar pertences das vítimas os criminosos destruíram a casa onde os funcionários residiam, o Curral, e outras dependências da fazenda.
Conforme informaram as vítimas, os criminosos estavam usando rádio para se comunicarem. Algumas das vítimas foram ameaçadas de morte.
Após as agressões e destruição na fazenda, os invasores foram embora deixando as vítimas somente com as roupas do corpo, e o carro que era usado pelos trabalhadores também foi incendiado.