Search
Close this search box.

Homem é condenado a 18 anos após assassinar mulher com mata-leão

Caio Victor da Silva Alves, 24, atacou a namorada e alegou legítima defesa.
Publicidade

Homem que matou a companheira, de 25 anos, com um mata-leão, foi condenado pelo Tribunal de Júri de Santa Maria, nessa terça-feira (25/1), a 18 anos e 8 meses de reclusão em regime inicialmente fechado.

O feminicídio ocorreu em 25 de julho de 2020, no condomínio Porto Rico, em Santa Maria. Caio Victor da Silva Alves, 24, atacou a namorada Eloá Fernanda Pontes dos Anjos com o golpe no pescoço, durante uma briga.

Publicidade

Homem que deu golpe mata-leão e tirou a vida da mulher é preso pela PCDF

Em depoimento, Caio Victor afirmou que a mulher havia sido agredida em um assalto. Depois, mudou o depoimento e alega ter agido “em legítima defesa”, uma vez que teria sido atacado pela mulher.

Os jurados reconheceram as qualificadoras apontadas pelo Ministério Público: asfixia e feminicídio, no contexto de violência doméstica. Além disso, o crime ocorreu diante do filho do casal, então com quatro anos de idade. A Promotoria recorrerá solicitando o aumento da pena.

O casal tinha histórico de conflitos, conforme informado à Policia Civil do Distrito Federal por familiares. No entanto, Eloá nunca registrou ocorrência contra o companheiro.

Anúncie no JH Notícias