Search
Close this search box.
Publicidade

Mãe autoriza que filha de 11 anos seja estuprada e abusador é preso

Segundo a menina, a mãe tinha conhecimento dos abusos. Na delegacia, foi informado que estupros já aconteciam há três meses
Publicidade

Um homem de 20 anos foi preso em Planura, no Triângulo mineiro, nessa quarta-feira (13), suspeito de estuprar uma menina de 11 anos. O caso chegou ao conhecimento da polícia depois que um dos irmãos da vítima, também menor de idade, agrediu o suspeito ao flagrar o estupro. Segundo a menina, a mãe tinha conhecimento dos abusos.

A solicitação à polícia se deu devido à agressão do irmão ao jovem. O menor de idade ainda disse que iria procurar o rapaz e matá-lo. Na delegacia, foi informado que os abusos já aconteciam há três meses com o conhecimento da mãe da menina, de 37 anos. A criança relatou que já foi estuprada pelo homem em datas anteriores.

Publicidade

Ainda segundo a menina, a mãe trabalha fora de casa o dia inteiro, desta forma, ela e os irmãos ficam sozinhos em casa. Ontem (13), um dos irmãos se escondeu atrás da porta e flagrou o estupro. Ela também informou que a mãe – mesmo sabendo da prática sexual – nunca orientou ela a usar preservativo para não engravidar.

Investigações
O autor das agressões, irmão da vítima, foi localizado e apreendido pelo Conselho Tutelar. Todos os envolvidos foram levados para a Polícia Civil de Frutal, também no Triângulo mineiro, responsável pelo município de Planura. O jornal entrou em contato com a Polícia Civil, que informou que ratificou a prisão em flagrante do suspeito por estupro de vulnerável.

Ainda segundo a polícia, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficou à disposição da justiça. Já em relação à mãe, há uma denúncia apontando a sua omissão e, nesse sentido, foi instaurado um procedimento investigativo para apurar os fatos. “A investigação está em andamento”, esclarece a instituição, em nota (veja na íntegra abaixo).

Nota da Polícia Civil na íntegra
“A Polícia Civil de Minas Gerais ratificou a prisão em flagrante do suspeito, de 20 anos, por estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficou à disposição da justiça. Em relação à mãe da criança, de 37 anos, a PCMG esclarece que há uma denúncia apontando a sua omissão e, nesse sentido, foi instaurado um procedimento investigativo para apurar os fatos. A investigação está em andamento”.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias