Publicidade

Fluminense e Internacional iniciam semifinal brasileira pela Libertadores

Um dos duelos das semifinais será entre Fluminense e Internacional, que farão o primeiro jogo nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio.

Por

JH Notícias com informações Notícias ao Minuto

A Copa Libertadores da América contará com pelo menos um time brasileiro na final desta temporada, já que Fluminense e Internacional se enfrentarão nas semifinais. O primeiro jogo está agendado para esta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto o jogo de volta acontecerá na quarta-feira seguinte, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Publicidade

A equipe que vencer no placar agregado avançará para a final, e em caso de empate, a decisão da vaga será determinada por pênaltis. O adversário na final sairá do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors, cujo primeiro jogo ocorrerá na quinta-feira, às 21h30, na La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.

O Fluminense conseguiu a liderança do Grupo D na fase de grupos, mesmo enfrentando o River Plate e não vencendo os últimos três jogos. Nas eliminatórias, o time carioca passou pelo Argentinos Juniors e pelo Olimpia. Contra os argentinos, empatou o primeiro jogo em 1 a 1 e venceu o segundo por 2 a 0. Enquanto isso, contra o Olimpia, avançou com duas vitórias: 2 a 0 em casa e 3 a 1 fora.

O Fluminense se destaca pelo desempenho em casa na competição, com quatro vitórias e um empate em cinco jogos. Além disso, no Campeonato Brasileiro, o time ocupa a quinta posição com 41 pontos.

No entanto, o treinador Fernando Diniz enfrenta uma incerteza em relação à condição do meia Paulo Henrique Ganso, que vem sofrendo com dores no joelho. Caso ele esteja apto, será titular, o que repetirá a escalação que derrotou o River Plate por 5 a 1 na fase de grupos.

O Internacional, por sua vez, liderou o Grupo B na fase de grupos com 12 pontos, sem sofrer derrotas. Nos playoffs, o time surpreendeu ao eliminar o River Plate e, em seguida, derrotou o Bolívar, da Bolívia. Contra os argentinos, perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, mas igualou o placar em casa e venceu por 9 a 8 nos pênaltis. Enfrentando o Bolívar na altitude de La Paz, venceu por 1 a 0 e fez 2 a 0 em casa.

O retrospecto do Internacional como visitante na competição tem duas vitórias, dois empates e uma derrota em cinco jogos. No entanto, o time se concentrou na Libertadores e está em uma modesta 13ª posição no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos.

O técnico Eduardo Coudet não deve fazer mudanças significativas na equipe, mas contará com retornos importantes, incluindo Vitão e Johnny, que retornam de lesões. O espanhol Hugo Mallo será uma novidade na lateral-direita, com características defensivas para enfrentar Marcelo e Keno, jogadores adversários do lado esquerdo.

Coudet elogiou Fernando Diniz e o Fluminense, prevendo um grande confronto. “O Fluminense é uma equipe excelente que tem mostrado boas performances. Seu treinador está há bastante tempo com uma ideia clara. É uma ideia que eu gosto e admiro. Estou sempre consultando Lucho (González), que foi treinado por ele, para ver se podemos pegar alguma coisa. Com certeza será um grande confronto.”

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.