Publicidade

Acusados de homicídio são condenados a 48 anos de prisão, em RO

Ambos os réus estão presos desde a data do crime e, conforme a decisão judicial, não terão a possibilidade de recorrer em liberdade.

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), através do Promotor de Justiça Rodrigo Leventi Guimarães, obteve a condenação de dois homens responsáveis pela morte de um jovem de 23 anos, em Vilhena, no final de 2022. O julgamento, que se estendeu por mais de 15 horas e terminou na madrugada do sábado (30/11), resultou em penas de 23 e 25 anos de prisão, respectivamente, para os réus, ambos em regime fechado.

Publicidade

O homicídio ocorreu em uma emboscada, quando o jovem foi baleado enquanto estava em uma caminhonete, junto a outro rapaz de 18 anos, que também foi atingido, mas sobreviveu. O acusado de contratar o autor dos disparos foi sentenciado a 23 anos de prisão, enquanto o executor, responsável pelos tiros, recebeu a pena de 25 anos.

Publicidade

Ambos os réus estão presos desde a data do crime e, conforme a decisão judicial, não terão a possibilidade de recorrer em liberdade.

Além dos dois condenados, uma jovem, ex-namorada da vítima, é apontada como articuladora do homicídio. Ela, que mantinha um relacionamento com o contratante do executor, será levada a júri popular em data a ser marcada.

O caso é mais um exemplo do compromisso do MPRO em buscar justiça para crimes como esse e garantir que os envolvidos sejam responsabilizados. A defesa do direito à vida e à segurança pública continua sendo uma prioridade nas ações do Ministério Público, reafirmando seu compromisso com a ordem social e o cumprimento da lei.