ATENTADO? – Boeing ucraniano com 176 passageiros a bordo cai após decolar no Irã
Um avião Boeing 737 com 176 passageiros de sete países caiu após decolar do Aeroporto Imam Khomeini, na capital do Irã, Teerã, na madrugada desta quarta-feira, 8. De acordo com informações preliminares, o avião caiu por problemas técnicos. Publicidade Destroços do avião que caiu com 176 passageiros a bordo Foto: Rohhollah Vadati/ISNA/AFP A aeronave voaria do aeroporto Imam Khomeini para Kiev, capital da Ucrânia, informou ... Leia mais
Por
Reuters, AFP e EFE
Leia mais_%0A%0Ahttps://jhnoticias.com.br/mundo/atentado-boeing-ucraniano-com-176-passageiros-a-bordo-cai-apos-decolar-no-ira/%0A%0ASiga o JH Notícias no Instagram %0Ahttps://www.instagram.com/jhnoticias/" target="_blank" rel="nofollow">
Um avião Boeing 737 com 176 passageiros de sete países caiu após decolar do Aeroporto Imam Khomeini, na capital do Irã, Teerã, na madrugada desta quarta-feira, 8. De acordo com informações preliminares, o avião caiu por problemas técnicos.
Publicidade
Destroços do avião que caiu com 176 passageiros a bordo Foto: Rohhollah Vadati/ISNA/AFP
A aeronave voaria do aeroporto Imam Khomeini para Kiev, capital da Ucrânia, informou o diretor de relações públicas da empresa que administra o aeroporto, segundo a agência de notícias iraniana Fars News.
Imagem de satélite do aeroporto Imam Khomeini, na capital do Irã, Teerã Foto: Google Maps/Reprodução
Toda a tripulação e todos os passageiros a bordo do avião morreram, informou à agência Reuters um oficial do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, citando informações da companhia aérea responsável pelo voo. A maioria das vítimas é do Irã.
O jornalista Bahman Kalbasi, correspondente da BBC Persian Service, postou um vídeo que registraria o momento em que o Boeing caiu. Ao final, é possível ver uma explosão.
O avião pertencia à companhia ucraniana UIA. De acordo com o porta-voz de emergência do Irã, Moytaba Jaledí, dez ambulâncias foram enviadas para o local do incidente, entre as cidades de Shahed e Parand.
A fabricante Boeing enfrenta uma profunda crise após duas reivindicações de seu modelo estrela, o 737 MAX, que causou 346 mortes e cuja produção está congelada.
O acidente de avião mais grave do Irã ocorreu recentemente em fevereiro de 2018, quando um ATR-72 da companhia aérea iraniana Aseman caiu em uma área montanhosa do centro do Irã, matando 59 passageiros e seis membros da tripulação viajando a bordo.