A Polícia Militar foi acionada para atender diversas ocorrências durante a realização da 41ª Cavalgada da Exposição Agropecuária de Ji-Paraná (Expojipa), porém, a mais grave dela foi o homicídio cometido contra um jovem identificado como Eduardo Brandemburg Torres, de apenas 20 anos.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, após a cavalgada, centenas de pessoas ficaram ingerindo bebidas alcoólicas e ouvindo música alta pelas ruas da região por onde o desfile passou.
Já na Avenida Governador Jorge Teixeira, entre a Rua T-18 e Rua T-19, no 2º distrito da cidade, houve briga generalizada e Eduardo acabou sendo atingido por um golpe de faca no tórax. Após ele ser ferido, as pessoas se dispersaram e os amigos da vítima acionaram uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.
Foram prestados os primeiros atendimentos ao esfaqueado, que havia perdido bastante sangue e estava quase inconsciente. Eduardo foi socorrido às pressas ao hospital municipal, mas acabou não resistindo aos graves ferimentos causados pela facada.
Policiais militares apuraram informações com testemunhas sobre o caso e apreenderam a facada usada no homicídio. A ocorrência foi registrada e o caso está sob investigação da Polícia Civil.