Search
Close this search box.
Publicidade

CARGA EXPLOSIVA – PF combate contrabando de combustível em Rondônia

A investigação teve início em 2021, após a prisão em flagrante de um suspeito que contrabandeou clandestinamente 500 litros de combustíveis da Bolívia
Publicidade

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 27/2, a Operação Carga Explosiva, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso voltado ao contrabando de combustíveis em Rondônia.

A ação mobilizou cerca de 10 policiais federais, que cumpriram três mandados de busca e apreensão em Guajará-Mirim/RO (2) e Nova-Mamoré/RO (1), expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Rondônia, especializada em crimes financeiros, lavagem de capitais e organizações criminosas.

Publicidade

Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo sem registro, uma delas de uso restrito, além de um arma de pressão e outras três armas de fogo em situação irregular, e munições. O proprietário da arma de uso restrito poderá responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo de calibre restrito, com pena de até 6 anos de reclusão.

CARGA EXPLOSIVA: PF deflagra operação para reprimir contrabando de combustível em Rondônia

A investigação teve início em 2021, após a prisão em flagrante de um suspeito que contrabandeou clandestinamente 500 litros de combustíveis da Bolívia. Durante os trabalhos, verificou-se que o grupo criminoso atuava nos portos clandestinos de Guajará-Mirim, realizando a importação ilícita de combustíveis para o Brasil.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de contrabando e associação criminosa, dentre outros crimes que vierem a ser descobertos, cujas penas, somadas, podem chegar a 13 anos de prisão.

A operação reforça o compromisso da Polícia Federal em combater o contrabando e a criminalidade organizada, garantindo a segurança e a ordem pública em Rondônia.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias