Criminosos são mortos após confronto com a PM em Porto Velho

A ação ocorreu na linha 27, ramal do rio das Garças, após informações recebidas pelas autoridades sobre a existência de um paiol na região

Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na morte de dois homens que reagiram a abordagem da Polícia e apreensão de armas de fogo, munições e outros materiais ligados a uma facção criminosa em Porto Velho, nesta quarta-feira (14). A ação ocorreu na linha 27, ramal do rio das Garças, após informações recebidas pelas autoridades sobre a existência de um paiol na região.

Publicidade
Durante o deslocamento ao local, as equipes policiais observaram duas motocicletas: uma preta, com dois ocupantes, e uma vermelha, com um condutor. Durante tentativa de abordagem aos veículos, os ocupantes da motocicleta preta reagiram violentamente, efetuando disparos contra os policiais. Houve resposta imediata, e, após intensa troca de tiros, o condutor foi alvejado e caiu próximo ao veículo, enquanto o garupa fugiu para uma área de mata.

Horas depois, o garupa foi localizado inconsciente, portando um carregador de pistola com quatro munições de calibre .40. No entanto, a arma utilizada por ele não foi encontrada. A motocicleta vermelha conseguiu evadir-se, e seu condutor permanece foragido.

Publicidade

Devido à precariedade de comunicação na região, os homens baleados foram transportados diretamente ao Pronto Socorro João Paulo II. Apesar dos esforços médicos, eles morreram.

Apreensões

Um dos envolvidos foi identificado como Marcelo da Silva Correia, integrante do Comando Vermelho e foragido da justiça. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, válido até 2029. O outro criminoso não foi identificado.

Durante as diligências complementares, populares informaram que uma motocicleta similar à utilizada pelo terceiro suspeito havia sido vista entrando em alta velocidade em outra linha da região. No cerco realizado no local indicado, foram apreendidos dois armamentos longos, sendo um rifle calibre .22 e uma arma de calibre .28.

Ao final da operação, foram apreendidos:

  • Uma pistola calibre .22
  • Um rifle calibre .22
  • Uma arma calibre .28
  • Um carregador com quatro munições de calibre .40
  • Dois aparelhos celulares
  • Uma motocicleta Honda CG 150 preta, placa NDZ 7C41