O crime de homicídio praticado contra Péricles Ferreira dos Santos, 26 anos, ocorreu na tarde desta segunda-feira (23), na Rua Salgado Filho próximo do Colégio Tiradentes VII, que é militarizado.
As informações repassadas por testemunhas são de que Péricles estava na casa de seu sogro e saiu para conversar com alguém. Momentos depois, foram ouvidos vários tiros. Uma testemunha avistou dois homens empreendendo fuga em uma motocicleta de alta cilindrada, de cor vermelha.
Péricles foi atingido com oito tiros, sendo quatro na cabeça e outros no braço, antebraço, abdômen e costas, morrendo antes mesmo de receber atendimento médico.
Foram recolhidos no local oito estojos de pistola calibre .40. A vítima era monitorada através de tornozeleira eletrônica, todavia, o aparelho estava coberto por papel alumínio visando burlar o sistema de monitoramento.
Após os trabalhos periciais o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios irá investigar o caso.