Publicidade

HABEAS CHEMICAL – Servidora pública é afastada após suspeita de roubar medicamentos em hospital

As investigações apontam que uma servidora pública da unidade hospitalar foi responsável pelo desvio de aproximadamente 510 ampolas de um medicamento controlado com efeito psicotrópico

Na manhã de sexta-feira (20/09/2024), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Jaru, desencadeou a Operação “Habeas Chemical”. A ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão relacionados ao crime de peculato, ocorrido no Hospital Municipal de Jaru.

Publicidade

As investigações apontam que uma servidora pública da unidade hospitalar foi responsável pelo desvio de aproximadamente 510 ampolas de um medicamento controlado com efeito psicotrópico. Com o objetivo de recuperar o material subtraído, as autoridades realizaram buscas na residência da suspeita, onde encontraram medicamentos hospitalares.

Publicidade

Durante a operação, foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros para realizar buscas no fundo de um poço, local que a investigada teria indicado como destino de parte das ampolas desviadas.

Além das apreensões, foi cumprida uma medida cautelar que resultou no afastamento imediato da servidora investigada de suas funções. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer completamente o caso, incluindo a apuração de uma possível participação de outras pessoas no esquema.

A Polícia Civil de Rondônia reafirmou seu compromisso com a integridade do serviço público e a proteção da saúde da população, garantindo que crimes contra o patrimônio público sejam investigados e os responsáveis devidamente punidos.