Na noite deste sábado (28), a violência marcou o tradicional festival de praia de Costa Marques. Um homem identificado como Maurício Pereira dos Santos, 41 anos, foi atingido com 8 tiros e morreu no local. Outros dois homens também foram baleados e encaminhados ao hospital da cidade. Os crimes aconteceram na realizado na praia do Curralinho, no rio Guaporé, fronteira com a Bolívia.
Uma equipe da Polícia Militar chegou rapidamente ao local, onde encontrou Maurício sem vida, em uma cadeira. As outras duas vítimas, feridas pelos disparos, foram imediatamente socorridas.
Testemunhas relataram aos policiais que o grupo estava acampado na praia, em uma barraca, quando dois homens armados, vindos do lado boliviano, se aproximaram. Usando roupas escuras e portando pistolas, possivelmente 9mm, os criminosos dispararam várias vezes contra Maurício, que não teve tempo de reagir. As demais vítimas teriam sido atingidas por estarem nas proximidades.
Após os disparos, os criminosos fugiram em uma lancha, retornando para o lado boliviano e tomando destino desconhecido, segundo informações de populares.