O pecuarista José Cacio de Oliveira, de 44 anos, que estava desaparecido há mais de 10 dias, foi encontrado sem vida no rio Canaã, na zona rural de Cacaulândia (RO), no último domingo (16). O corpo estava em avançado estado de decomposição e sua identidade foi confirmada pela família.
De acordo com a Polícia Civil, José Cacio desapareceu no dia 3 de fevereiro, após ser rendido por criminosos e ter sua caminhonete roubada na zona rural de Monte Negro (RO). Durante as investigações, quatro suspeitos foram identificados e presos, enquanto outros dois seguem foragidos.
A polícia apreendeu uma arma de fogo e munições que teriam sido utilizadas no crime. A caminhonete do pecuarista foi encontrada abandonada em Guajará-Mirim (RO).
A principal linha de investigação aponta para homicídio e latrocínio (roubo seguido de morte). As autoridades divulgaram a foto do principal suspeito, Natanael Lemes Santos, e solicitam a colaboração da população para localizá-lo. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelos telefones 197, (69) 3216-8940 e 190.
As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do crime e capturar os suspeitos ainda foragidos.