Após denúncias, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa da esposa de um presidiário na final da tarde de terça-feira (28), em Porto Velho. A ação tinha o objetivo de apurar a prática de crime de associação ao tráfico de drogas e lavagem de capital.
Conforme a PF, as denúncias informaram que a mulher ostentava um padrão de vida fora de sua realidade financeira proveniente dos ganhos ilícitos de seu marido, que está preso desde julho de 2015 em decorrência da deflagração da Operação Dimensão pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após levantamentos realizados pela equipe de investigação, a PF conseguiu constatar que o preso estaria ocultando seu patrimônio adquirido com o tráfico de drogas em nome de sua esposa, a quem se encontra devidamente associada para a continuidade de suas atividades ilícitas.
Durante as buscas no imóvel foi comprovado o elevado padrão de vida ostentado, sendo apreendidos quase R$ 3 mil em espécie, diversos equipamentos eletrônicos de elevado valor, bem como bolsas, sapatos, joias, relógios e outros itens de grife. Ainda, foi apreendido um veículo de alto luxo, avaliado em mais de R$ 80 mil, registrado em nome da própria investigada.
Em seu interrogatório a investigada confirmou que não exerce e nunca exerceu nenhuma atividade remunerada, tendo se mudado de Fortaleza (CE) para Porto Velho unicamente para acompanhar seu, até então namorado, após a prisão, com quem veio a se casar durante o cumprimento da pena, vivendo sob sua completa dependência nesta capital em um apartamento de considerado de luxo.
Em complemento, confirmou que todos os itens apreendidos, incluindo-se o veículo, foram adquiridos por seu marido após sua prisão e registrados em seu nome numa clara tentativa de ocultar seu patrimônio oriundo do tráfico de drogas.