Leonardo da Silva, de 24 anos, foi preso por policiais militares na noite desta quinta (30), durante abordagem ocorrida na Rua Ana Neri com Rua Neuza, Bairro Igarapé, área leste da capital. Ele está foragido do sistema penitenciário e contra ele pesa a suspeita de crime de homicídio.
No dia 9 de maio deste ano, Samir Teófilo Salinas Carneiro, de 27 anos, estava em frente uma vila de apartamentos na Rua Raimundo Cantuária, Bairro Agenor de Carvalho, quando Leonardo chegou de motocicleta e efetuou vários tiros, baleando Samir. Após o ataque, Leonardo empreendeu fuga.
Samir agonizou por alguns minutos, mas morreu em decorrência dos graves ferimentos causados pelos tiros, que lhe atingiram na nuca, pescoço e ombro.
Um dos policiais relatou que sua guarnição já havia tentado prender Leonardo outras duas vezes por saber que ele estava foragido do sistema penitenciário, porém, o suspeito conseguia fugir ao avistar a viatura da PM. Na noite desta quinta, os policiais agiram rápido e detiveram o indivíduo.
Os policiais deram voz de prisão ao suspeito e lhe conduziram para a central de flagrantes para que fossem tomadas as medidas que o caso requer.