Publicidade

POLÍCIA PEDE AJUDA – Assassino de ex-mulher e namorado continua foragido

O crime ocorreu na noite do último sábado (25) em uma residência no bairro Nova Floresta, zona Sul de Porto Velho.

A Polícia Civil de Rondônia intensificou as buscas por Vinícius Walace C. M., de 28 anos, acusado de assassinar brutalmente sua ex-mulher Jaiane Lemos de Souza Neto, 27, e o namorado dela, Everaldo Oliveira Santos, 34. O crime ocorreu na noite do último sábado (25) em uma residência no bairro Nova Floresta, zona Sul de Porto Velho.

Publicidade

Vinícius Walace, que atua como personal trainer e é praticante de artes marciais, também é proprietário de uma microempresa no ramo de comércio varejista de artigos esportivos, localizada no bairro Cohab. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, Vinícius é registrado como doador de campanha para o Coronel Ronaldo Flores, candidato a deputado estadual em 2022 pelo PSD, tendo contribuído com R$ 1.500 para a campanha.

O Crime
Na fatídica noite de sábado, Vinícius invadiu a casa onde sua ex-mulher e o atual namorado dela estavam, armado com uma pistola calibre .45. Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que Vinícius e um comparsa chegaram ao local em um veículo Hyundai Creta preto. Durante a invasão, Vinícius se feriu ao pular o muro equipado com cerca elétrica e serpentina, deixando marcas de sangue no portão e no muro da residência.

Ao chegar à casa, Vinícius alegou querer ver sua filha de um ano e oito meses. No entanto, ao entrar, ele começou a atirar contra a porta de blindex, acertando Jaiane duas vezes no tórax. Ele então arrombou a porta de um dos quartos e disparou quatro vezes contra Everaldo, atingindo-o no tórax, coxa esquerda, ombro e clavícula. Jaiane tinha uma medida protetiva contra Vinícius e estava separada dele há quatro meses.

No momento do crime, uma adolescente de 14 anos estava na casa e conseguiu se trancar em um dos cômodos, escapando ilesa. A mãe de Jaiane, ao ser informada do ocorrido, sofreu um mal súbito e precisou ser hospitalizada.

A Polícia Civil está em busca de informações sobre o paradeiro de Vinícius Walace e solicita que qualquer denúncia seja feita através do número 197. A rapidez e a brutalidade do crime chocaram a comunidade local, e as autoridades estão empenhadas em capturar o responsável o mais rápido possível.

Este caso ressalta a gravidade da violência doméstica e a necessidade de proteção efetiva para vítimas em situações de risco. A tragédia de Jaiane e Everaldo é um doloroso lembrete da urgência em prevenir tais crimes e assegurar a segurança daqueles ameaçados por parceiros violentos.

DUPLO HOMICÍDIO: Acusado de matar casal é personal trainer e doador de campanha para coronel

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.