A Polícia Civil de Ariquemes, região do Vale do Jamari, divulgou na última sexta-feira (26), a prisão de um homem, de 28 anos, que estava em liberdade condicional, no desdobramento da Operação Rúbido, deflagrada no dia 5 de abril.
Segundo o delegado Rodrigo Camargo, as investigações apontaram que o infrator é proprietário de duas armas e munições, encontradas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, em uma residência no Bairro Rota do Sol, onde o irmão dele também foi preso no dia da ação policial.
“Na residência, encontramos uma espingarda calibre 12 com o cano serrado, munições e ainda outra espingarda calibre 16. Na sequência das investigações, descobrimos que estas armas eram de propriedade do infrator e ele foi indiciado no crime de Posse ilegal de arma de fogo de uso restrito”, descreveu o delegado em nota publicada.
Diante dos indícios e por possuir maus antecedentes, o judiciário decretou a prisão preventiva do homem, que foi cumprida pela Polícia na quinta-feira (25). Ele foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Ariquemes, onde ficará a disposição da Justiça.
Para a Polícia Civil, o infrator tem ligação com a facção criminosa envolvida no assassinato do empresário Jean Carlos Rodrigues dos Santos, ocorrido em fevereiro deste ano, em Ariquemes.
Com a prisão dele, a Operação Rúbido agora contabiliza nove pessoas presas, 83 armas apreendidas e uma transferência de um detento do presídio de Ji-Paraná, para o Penitenciária Federal de Catanduvas (PR). As investigações seguem em andamento.