Publicidade

PRF apreende arma de fogo e detém duas pessoas por corrupção de menor em Porto Velho

O condutor desobedeceu várias ordens de parada, o que levou os agentes a perseguirem o carro por alguns quilômetros até conseguir interceptá-lo.

Na tarde de segunda-feira, 30 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou a apreensão de uma arma de fogo e deteve duas pessoas por envolvimento em corrupção de menor durante uma abordagem no km 708 da BR-364, no município de Porto Velho.

Publicidade

Os policiais estavam realizando uma fiscalização de rotina quando avistaram um veículo FIAT/Mobi trafegando em alta velocidade e sem uma das placas de identificação. O condutor desobedeceu várias ordens de parada, o que levou os agentes a perseguirem o carro por alguns quilômetros até conseguir interceptá-lo.

Publicidade

O motorista, de 29 anos, e os dois passageiros, de 23 e 15 anos, apresentaram comportamento nervoso e forneceram informações contraditórias ao serem questionados sobre o destino e a relação entre eles. Durante a verificação, os agentes descobriram que um dos passageiros, de 23 anos, possuía antecedentes criminais por roubo, fato inicialmente omitido.

Ao realizar a busca no interior do veículo, a equipe da PRF encontrou um revólver calibre .38 carregado, localizado ao lado do banco do motorista. Nenhum dos ocupantes possuía porte legal da arma, o que configurou o crime de porte ilegal de arma de fogo. Além disso, a presença de um menor de idade entre os ocupantes resultou na imputação do crime de corrupção de menor.

A arma e as munições foram apreendidas e encaminhadas à autoridade competente, enquanto os três envolvidos foram levados à delegacia para a realização dos procedimentos legais cabíveis. As investigações seguem para apurar maiores detalhes sobre o envolvimento de cada um dos detidos na situação.