PRF detém motorista com 60 comprimidos de “rebite” em Vilhena

Droga é utilizada para inibir o sono, aumentando os riscos de acidentes graves

Por

Assessoria

Nos últimos 4 dias, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 60 comprimidos de anfetamina em três ocorrências durante fiscalização de trânsito. Os flagrantes ocorreram na BR 364 no Estado de Rondônia.

Publicidade
Nova 364

Na sexta-feira (13), em abordagem a um Fiat Doblô, na cidade de Vilhena/RO, os policiais faziam os procedimentos de verificação ao veículo, quando encontraram, no porta-malas, 21 (vinte e um) comprimidos de Nobésio Extra Forte, popularmente conhecido por “rebite”.

No domingo(15), em Ji-Paraná/RO, 15 (quinze) comprimidos de Nobésio Extra Forte foram encontrados em um caminhão que vinha do estado do Pará. O condutor confirmou que comprou 3 cartelas contendo 15 comprimidos cada uma e que fazia uso constante das anfetaminas para retardar o cansaço e prolongar o tempo de direção.

Já na manhã desta segunda-feira (16), também na cidade de Vilhena/RO, em procedimento de fiscalização a um veículo, 2 (duas) cartelas de Nobésio contendo 24 comprimidos foram encontradas no porta-luvas do veículo, após o condutor apresentar grande nervosismo durante a abordagem.

Cabe destacar, que esse tipo de droga é utilizado por motoristas para inibir o sono e prolongar a viagem, desrespeitando a lei do descanso (Lei nº 12.619/12) e aumentando, consequentemente, o risco de acidentes graves.

Diante dos fatos, os condutores deverão responder por porte de drogas para consumo próprio e os materiais apreendidos serão encaminhados às delegacias de Polícia Civil dos respectivos municípios para procedimentos cabíveis.

Publicidade
Grupo Marquise - EcoRondônia

Você também vai querer ler...

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.