Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite deste sábado (26), ceifou a vida do motociclista identificado como Bruno Nazareno da Silva Santos, de 34 anos. O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Mamoré com Rua Centenário, Bairro Escola de Polícia.
Conforme apurado pela reportagem no local do acidente, Bruno conduzia a motocicleta Honda Biz pela Avenida Mamoré, levando na garupa a mulher Elizete C. da R., de 39 anos. Ao se aproximar da Rua Centenário, o piloto viu o condutor de um automóvel modelo Corolla, que seguia na Avenida Mamoré em sentido contrário, realizar conversão à esquerda.
O motorista do carro, identificado como Willington L. M. R., 56 anos, não prestou atendimento às vítimas e fugiu do local, sendo seguido por um motorista e um motociclista. A Polícia Militar foi informada sobre o veículo em fuga e o motorista foi preso no Cristal da Calama. Ele apresentava visíveis sintomas de embriaguez alcoólica.
Não foi possível evitar a colisão e a motocicleta ficou com a frente completamente destruída. Bruno e a passageira sofreram gravíssimos ferimentos. Duas equipes do Samu prestaram atendimentos às vítimas.
Bruno estava com mais gravidade e os socorristas realizaram diversos procedimentos, inclusive, massagem cardíaca. A vítima foi socorrida às pressas até A UPA leste, porém, morreu ainda dentro da ambulância. O rabecão do Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo.
A mulher foi socorrida pelo Samu ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Ela estava com vários ferimentos pelo corpo, inclusive com suspeita de fratura e ferimentos na cabeça.
Willington apresentava sintomas de embriaguez alcoólica, sendo preso e encaminhado ao Departamento de Flagrantes (Deflag), onde foi registrada ocorrência principal por homicídio de trânsito, acrescentado de embriaguez na direção, omissão de socorro e lesão corporal de trânsito.
Ele realizou o teste do etilômetro e o resultado foi de 0.56mg/l, ou seja, crime de embriaguez na direção. O motorista permaneceu à disposição da justiça.
Ver essa foto no Instagram