Publicidade

Um morto e três presos após roubo de caminhonete e troca de tiros com policiais

Um assaltante foi preso e três comparsas dele acabaram presos

Um assaltante foi preso e três comparsas dele acabaram presos por policiais militares do Batalhão de Fronteira (BPFron), após intenso tiroteio no Distrito de Abunã.

Publicidade

Informações preliminares são de que os quatro homens, em posse de três armas de fogo, sendo uma de fabricação caseira, roubaram a caminhonete Toyota Hilux, da dona de um hotel em Nova Mamoré.

Publicidade

Após se apossarem do veículo, o bando criminoso fugiu sentido Guajará Mirim, mas durante a fuga se depararam com as equipes do Batalhão de Fronteira e houve acompanhamento tático. Os policiais deram ordem de parada ao motorista em fuga, mas ele não obedeceu.

Iniciou-se tiroteio e a caminhonete dirigida pelo assaltante saiu de pista após o pneu traseiro esquerdo estourar. Os vidros do veículo foram quebrados ao serem atingidos pelos tiros efetuados, tanto pelos assaltantes, quanto pelos policiais militares.

Após não ter mais como fugir, os suspeitos saíram do carro e fugiram para a mata. Um foi atingido por tiros, sendo socorrido às pressas ao hospital da região, mas ele não resistiu e acabou morrendo.

Vários policiais realizaram cerco na extensa área de mata e momentos depois os outros três criminosos foram presos, sendo as três armas de fogo apreendidas.