O fim do período eleitoral em Rondônia deixou uma incógnita para os próximos quatro anos em relação de como será a atuação do senador Marcos Rogério (PL), que saiu derrotado da disputa mesmo atacando de forma severa o atual e reeleito governador do Estado, Marcos Rocha (UNIÃO).
A dúvida maior é se Marcos Rogério irá dar sequência à pesada oposição que protagonizou contra a gestão executiva rondoniense durante o pleito ou amenizará o discurso pós-eleição, buscando alianças com o governador.
Nas redes sociais Rogério não parabenizou o governador reeleito, após a derrota desapareceu dos noticiários. Agora em Brasília terá uma nova realidade, ao invés de base do Governo Federal passará a ser oposição em decorrência da vitória do presidente Lula.
O fato é que novos desafios aguardam Rogério no Senado a partir de 2023, o gosto amargo da derrota nas duas frentes em que lutava, na esfera federal e estadual, podem ter afetado profundamente o senador que foi protagonista da política nacional nos últimos anos.