Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

ARCABOUÇO FISCAL – Saiba como votaram os deputados de RO

A votação ocorreu nesta última quarta-feira (17)
Publicidade

A Câmara dos Deputados Federais votou nesta última quarta-feira (17) o pedido de urgência para a votação do projeto novo arcabouço fiscal elaborado pela atual equipe de economia do Governo Federal e que em suma aumenta o atual teto de gastos públicos.

O Projeto de Lei Complementar – PLP 93/23, tem como intenção principal a manutenção das despesas abaixo das receitas a cada ano e, se houver sobras, usá-las apenas em investimentos a fim de manter sustentável a trajetória da dívida.

Publicidade

A bancada de Rondônia se dividiu na votação da urgência do projeto, se posicionaram a favor da urgência os deputados Lúcio Mosquini (MDB), Fernando Máximo (UNIÃO), Thiago Flores (MDB), Silvia Cristina (PL) e Lebrão (UNIÃO).

Contrariando o posicionamento do líder do seu partido na Casa, a deputada Cristiane Lopes (UNIÃO) e o deputado Maurício Carvalho (UNIÃO) votaram contra o requerimento. O deputado Coronel Chrisóstomo (PL) também votou não à urgência.

Ao final o requerimento de urgência foi aprovado com 367 votos a favor e 102 contrários. Isso não significa que o arcabouço passou no Congresso, mas ele terá preferência na pauta de votação da Casa.

A previsão é votar a proposta na próxima semana.

Anúncie no JH Notícias