O senador Jaime Bagattoli apagou de suas redes sociais um vídeo através do qual atacava veementemente o judiciário brasileiro através de acusações proferidas contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
Agarrado à onda Bolsonaro, Jaime tentou promover o material horas após a Polícia Federal (PF) cumprir mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente nesta última quarta-feira (3) em Brasília.
Ele não economizou nas palavras, declarando entre outras coisas que o judiciário estabeleceu uma ditadura no Brasil, fato que segundo seu entendimento retirou a voz ativa do Congresso Nacional e do Senado, onde ele exerce seu primeiro mandato.
O senador rondoniense disse que o judiciário brasileiro está em um processo de perseguição contra as pessoas, contudo não disse quem, muito menos apresentou provas que corroborassem com sua fala. Entretanto, pelo teor do vídeo, deu-se a entender que Bagattoli estava se referindo ao ex-presidente da República.
Em um trecho do ataque, Jaime Bagattoli disse, ainda, que o judiciário Brasileiro está tentando amordaçar a população. “Quem manda no nosso país é simplesmente o judiciário”, criticou.
O vídeo gravado pelo Senador pegou muito mal junto aos rondonienses, uma vez que Jaime ainda não provou a que veio no Senado e não tem se movimentado o suficiente para canalizar benefícios aos municípios e à população rondoniense.
Outro ponto que pegou mal ao Senador foi a sensação de oportunismo causado pelo vídeo. Enquanto Bolsonaro se via às voltas com toda pressão que a operação lhe causou, Bagattoli tentava aparecer nos algoritmos bolsonaristas com um discurso sem o menor sentido ou coesão.
Por fim, algumas pessoas ligadas ao Senador relataram que não gostaram o teor do material audiovisual. A sensação foi de que Jaime está mais conectado com as pautas ideológicas do bolsonarismo do que efetivamente com ações concretas que beneficiem a população de Rondônia.
O Senador Jaime Bagattoli tem adotado a hipocrisia na condução de seu mandato. Antes de vestir o paletó e tomar posse no Senado, o empresário não media palavras (nem lugar) para criticar veementemente todas as mordomias que a classe política, da qual agora faz parte, mantem.
Atualmente ele mantém todos os benefícios financeiros e mordomias a que um Senador tem direito, mas preservou seu discursso ácido contra tudo e todos que não fazem aquilo que ele quer.
O vídeo de Bagattoli foi removido das suas redes sociais, mas ainda continua circulando pelas redes sociais de terceiros.