Search
Close this search box.
Publicidade

Assembleia Legislativa aprova Funheuro e Executivo dá passo importante para iniciar obras do novo hospital

Publicidade

O Poder Executivo de Rondônia deu importante passo rumo à construção do novo hospital de urgência e emergência em Porto Velho. Por unanimidade, em duas votações, a Assembleia Legislativa aprovou a criação do Fundo Estadual para Financiar a Construção do Hospital de Urgência e Emergência de Porto Velho (FUNHEURO) encaminhado pelo Governo através de mensagem ao Poder Legislativo. A partir da sanção da Lei Complementar 027/2019, entes públicos e privados poderão transferir recursos para a estruturação da unidade hospitalar que substituirá o atual Pronto Socorro João Paulo II.

No mês de maio, durante encontro entre os presidentes do Tribunal de Contas, Edilson Souza e Silva, e da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes, foi acertada uma força-tarefa para ajudar o Executivo na construção do novo hospital de urgência em Porto Velho. O TCE anunciou que destinará o valor de R$ 50 milhões, economizados durante vários anos para a construção da nova sede da Corte, para o fundo. O deputado Laerte Gomes também anunciou que parte dos recursos de R$ 30 milhões economizados durante o primeiro semestre de sua gestão como presidente do Poder Legislativo também será utilizado na obra.

Publicidade

No início de junho, os dirigentes do TCE e da Assembleia fizeram uma reunião com o governador Marcos Rocha (PSL) e o secretário de Saúde, Fernando Máximo, para anunciar em caráter oficial a transferência dos recursos. Na ocasião, Laerte Gomes apresentou o anteprojeto de Lei criando o FUNHEURO, responsável pelo gerenciamento financeiro das doações.

“A Assembleia Legislativa deu importante passo para a construção do novo hospital de urgência”, disse o presidente Laerte Gomes.

Texto: Gérson Costa-decom-ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE-RO

Combate Clean Anúncie no JH Notícias