Publicidade

ATAQUES EM BRASÍLIA – “Homem do Tempo” é acusado de participar de invasão aos três poderes

Ele é influenciador digital e Sargento da reserva da PM/RO

Por

Com mais de 130 mil seguidores no Facebook, o sargento da reserva da Polícia Militar de Rondônia, William Ferreira, conhecido popularmente como “Homem do Tempo”, registrou de perto as ações promovidas por membros de acampamentos em Brasília que protestam contra o resultado da eleição 2022 neste último domingo (8).

Publicidade

Em sua rede social, William Ferreira transmitiu ao vivo a depredação no STF e a invasão do Palácio Planalto. Em vários momentos durante a sua transmissão o “Homem do Tempo” citava palavras de ordem em apoios aos atos que estavam sendo promovidos.

Por conta dessa participação, ele foi apontado em uma lista com mais de 170 nomes de pessoas acusadas de terem cometido crime contra a democracia. A lista foi divulgada na @contraogolpebrasil página criada para identificar os responsáveis pelos ataques e que já conta com mais de 740 mil seguidores.

De acordo com o ministro da Secretaria de Comunicação – SECOM da Presidência da República, Paulo Pimenta, haverá processo de identificação de todos que apoiaram, financiaram e participaram dos atos em Brasília e outros estados. “Nós não iremos tolerar qualquer ato que tenha como objetivo enfraquecer a democracia e a Constituição”.

Em transmissão ao vivo pela Instagram, o senador Marcos do Val afirmou que todos os responsáveis serão identificados e responderão por crime de terrorismo. Até o momento, William Ferreira não se manifestou sobre as acusações.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.