Publicidade

ATÉ QUANDO? – Edson Martins apresenta requerimento e pede que deputados descumpram decisão da Justiça

O requerimento foi assinado por deputados da Casa que apoiam a permanência de Martins

Condenado em último grau à perda de seus direitos políticos, o ainda deputado estadual Edson Martins (MDB) apresentou um requerimento à Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO, pedindo que os deputados o mantenham na cadeira em cumprimento do regimento interno da Casa.

Publicidade

De acordo com Edson Martins, a Assembleia tem em seu regimento e deve zelar pelo seu mandato como parlamentar. O requerimento foi assinado por deputados da Casa que apoiam a permanência de Martins.

“Gostaria muito de contar com o apoio dos parlamentares dessa Casa”, afirmou Edson Martins durante a apresentação de seu requerimento em tribuna na sessão do Poder Legislativo.

A Justiça de Rondônia já encaminhou ofício à ALE/RO para que seja cumprido a sentença cassando Edson Martins e dando posse ao suplente, Saulo Moreira, porém até o momento ele segue em seu mandato e gozando de todas as prerrogativas de deputado.

Martins afirmou que apenas foi condenado por um erro protocolar e nega a condenação por fraude em licitação. Porém, sua condenação está em trânsito e julgado, cabendo à ALE/RO apenas o cumprimento da decisão, coisa que até o momento não foi realizada.

O fato é que ironicamente, Edson Martins, um deputado sem direitos políticos, tenta segurar seu mandato utilizando o regimento da Casa no trecho que dita pela moralidade do parlamento, mais um vexame para a política rondoniense.

Publicidade
Publicidade

1 comentário em “ATÉ QUANDO? – Edson Martins apresenta requerimento e pede que deputados descumpram decisão da Justiça”

  1. Boa tarde.

    Infelizmente, não temos mais Justiça no Brasil.
    As ordens judiciais somente são cumpridas por pobre, preto e ….

    O resto, o Renan Calheiros já ensinou como não se cumprir uma decisão judicial.

    pwdroportovelho.blogspot.com

    Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.