Publicidade

Câmara de Ji-Paraná vota com relator e cassa mandato de vereador Negão do Isaú

O ex-prefeito Isaú Fonseca também estaria envolvido na trama.

Com 15 votos, a Câmara de Vereadores de Ji-Paraná cassou nesta quinta-feira (4) o mandato do vereador Welinton Góes da Fonseca (MDB), filho do ex-prefeito Isaú Fonseca. O relator do processo, vereador Wesely Brito (PL), acusou o colega de ter recebido R$ 100 mil em propina para aprovar um projeto de interesse do ex-vereador Elvis Gomes (Republicanos). O ex-prefeito Isaú Fonseca também estaria envolvido na trama.

Os fatos narrados no relatório aconteceram no mandato passado, abrindo uma lacuna para que o acusado ingresse com ação no Poder Judiciário para reaver o mandato. A Câmara garante que chamará o suplente Maycon Roberto (MDB) para assumir a vaga.

Segundo informações, as denúncias vieram à tona após as operações Arauto e Arcana Revelada, deflagradas pelo Ministério Público que investigaram uma organização criminosa instalada na Prefeitura e na Câmara Municipal de Ji-Paraná entre 2020 e 2023. As operações apontaram um esquema de cobrança e recebimento de propinas para agilizar o pagamento de créditos judiciais de servidores da Secretaria Municipal de Educação.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.