A bancada rondoniense na Câmara Federal votou nesta última quarta-feira (8) o requerimento que solicitou a urgência na votação do Projeto de Lei apresentado na Casa que obriga as empresas com mais de cem funcionários a disponibilizarem espaços para os funcionários que vão trabalhar de bicicleta.
O projeto, que é de autoria do deputado Túlio Gadelha (PSB) dispõe que essas empresas deverão criar o espaço do ciclista, em suas dependências com infraestrutura física e operacional de apoio ao trabalhador que utiliza bicicleta como meio de transporte ao trabalho.
“A prática regular de atividade física ajuda a melhorar o ânimo e a disposição. Com isso, os novos ciclistas chegam com a energia renovada para trabalhar. Essa questão interfere diretamente na produtividade e na motivação deles”, justificou Túlio Gadelha.
Entre os oito deputados rondonienses votaram contra a urgência na votação do projeto os deputados Coronel Chrisóstomo (PL), Maurício Carvalho (MDB), Silvia Cristina (PL) e Thiago Flores (MDB).
A favor da votação do projeto votaram Fernando Máximo (UB), Cristiane Lopes (UB) e Lebrão (UB). O deputado Lúcio Mosquini (MDB) não votou.
Por fim, o requerimento foi aprovado com 240 votos favoráveis e a pauta irá a votação nas próximas sessões.