Publicidade

Comissão especial sobre CPI da Friboi discute relatório da Sefin sobre isenções fiscais

A comissão temporária especial destinada a colher subsídios sobre o funcionamento da CPI da Friboi, instalada na Assembleia Legislativa do Mato Grosso, na reunião desta segunda-feira (11), deliberou encaminhamento quanto ao relatório enviado pela Secretaria de Estado de Finanças. Publicidade O documento, enviado após solicitação da comissão, apresenta informações quanto à concessão de isenção fiscal, ... Leia mais

Por

Comissão especial sobre CPI da Friboi discute relatório da Sefin sobre isenções fiscais

A comissão temporária especial destinada a colher subsídios sobre o funcionamento da CPI da Friboi, instalada na Assembleia Legislativa do Mato Grosso, na reunião desta segunda-feira (11), deliberou encaminhamento quanto ao relatório enviado pela Secretaria de Estado de Finanças.

Publicidade

O documento, enviado após solicitação da comissão, apresenta informações quanto à concessão de isenção fiscal, por parte do governo do Estado, destinada ao grupo JBS/Friboi, que por sua vez não teria cumprido o acordo firmado para que as isenções fossem possíveis e também quais medidas o Estado estaria tomando para recuperar os valores.

O presidente da comissão, Hermínio Coelho (PDT), e os membros Jesuíno Boabaid (PMN) e Anderson do Singeperon (PV) decidiram que cada um ficasse com uma cópia do relatório e fizesse, com apoio técnico, uma minuciosa avaliação das informações e se o documento oferece, de fato, todas as informações solicitadas pela comissão.

Jesuíno Boabaid sugeriu que seja encaminhado ofício à Sefin, solicitando informações referentes às ações de cobrança do governo para a JBS, se estas já estão sendo executadas e se não, por quais razões. A sugestão foi votada e acatada por todos os membros.

A comissão se reunirá novamente no dia 19 de fevereiro, para o relatório final. Segundo o presidente Hermínio, não havendo uma concordância dos deputados com o resultado final dos trabalhos da comissão, uma CPI será formada.

Fonte: Decom/ALE
Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.