CPI DOS COMBUSTÍVEIS – Donos de postos terão de esclarecer preços em Porto Velho 

A CPI conseguiu o dobro das assinaturas necessárias e será instaurada na Câmara Municipal 

De autoria do vereador Isaque Machado (PATRI), o Requerimento apresentado na Câmara de Vereadores de Porto Velho que solicita a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI que irá apurar o valor cobrado pelos postos de gasolina na capital e distritos, obteve apoio dos parlamentares e será instaurado no Casa de Leis.

Publicidade

De caráter judicial, a CPI terá poder de convocar donos de postos e representantes de distribuidoras de combustível para depor sobre a política de preço adotada em Porto Velho.

Publicidade

“A iniciativa desse parlamentar é dar um ponto de partida para que possamos eximir quaisquer manobra que possa de forma imperiosa atacar a dignidade de nossos portovelhenses”, finalizou Isaque Machado ao justificar o seu Requerimento.

Para o advogado e ativista político, Samuel Costa, que possui papel ativo nessa questão, essa CPI será a oportunidade da população de Porto Velho ser esclarecida sobre o motivo dos preços serem tão parecidos nos postos da cidade.

“Existem muitas questões a serem trazidas pela população e essa CPI nos dará a condição de termos as respostas. Tudo que o cidadão almeja é ver revertido nas bombas de Porto Velho a política de preço atual adotada pelo Governo Federal”, afirmou Samuel Costa.

O próximo passo será a formação da composição da CPI e de quem será a sua relatoria.