O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), vem a público parabenizar a atitude de um policial penal, que trocou tiros na manhã domingo (18) com o indivíduo identificado como Gabriel P. B., de 18 anos, na esquina da Rua Monte Serrat com Rua Lisboa, no Bairro Novo Horizonte, setor sul de Porto Velho. Gabriel estava na companhia de outro criminoso, que conseguiu fugir.
Gabriel e seu comparsa aguardavam a chegada do policial penal e ao avistar a vítima, Gabriel correu em sua direção e em posse de um revólver atirou várias vezes. O policial revidou a injusta agressão e durante a troca de tiros Gabriel foi atingido com um tiro no rosto. Mesmo baleado, o suspeito correu e invadiu uma residência, mas ao subir em um telhado acabou caindo e morrendo em decorrência do tiro que levou. Uma equipe de socorristas do SAMU constatou o óbito. O comparsa de Gabriel fugiu correndo.
“Parabenizo a atitude do policial penal, que agiu rápido e conseguiu proteger a própria vida. A situação foi muito grave e precisa de uma investigação mais aprofundada, se foi um caso isolado ou a mando de alguma facção criminosa. Mais uma vez parabenizo o policial penal na ação, e fica o alerta para os demais companheiros estarem sempre atentos e preparados para não serem surpreendidos ou pegos de surpresa por bandidos”, finalizou o policial penal e deputado estadual Anderson Pereira.