Publicidade

Deputado Jesuíno confirma convocação de 300 remanescentes da segurança pública

Em reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (28), foi confirmada o chamamento de 300 remanescentes de concursos públicos, sendo estes, 257 policiais militares do curso de 2014, 20 Bombeiros, 15 Delegados da Civil e 8 peritos. Publicidade Os aprovados estavam há anos aguardando posição favorável por parte do Governo e, com o anúncio por parte ... Leia mais

Por

Deputado Jesuíno confirma convocação de 300 remanescentes da segurança pública

Em reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (28), foi confirmada o chamamento de 300 remanescentes de concursos públicos, sendo estes, 257 policiais militares do curso de 2014, 20 Bombeiros, 15 Delegados da Civil e 8 peritos.

Publicidade

Os aprovados estavam há anos aguardando posição favorável por parte do Governo e, com o anúncio por parte do presidente da ALE/RO, deputado Maurão de Carvalho (MDB) de que a convocação sairia, pôde-se ter novamente a esperança do chamamento.

Houve reunião entre alguns parlamentares e o Secretário Emerson Castro, da Casa Civil juntamente com George Braga, Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), além de técnicos do governo. O concurso tem sua validade até o mês de maio deste ano.

Havia o receio por parte do Governo relacionado ao limite de gastos com servidores, porém, dezenas de policiais estão aptos a se aposentar, suavizando a folha de pagamento do estado.

O Secretário Emerson Castro fez questão de lembrar o diálogo entre o Executivo e o Legislativo para que se chegasse a esta conquista dos remanescentes.

Boabaid comentou sobre uma ata, que será assinada na próxima semana por representantes do Governo, deputados e aprovados, garantindo que a contratação ocorrerá tão logo termine a academia. “Com a aposentadoria de alguns militares, o gasto do Governo irá reduzir e, aos poucos, as contratações de novos policiais poderão ocorrer de forma gradativa. Quem ganha com isto é a população, com mais policiais nas ruas, atuando diariamente” concluiu o parlamentar.

Fonte: Assessoria
Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.