Considerado o primeiro deputado presidiário da história da política brasileira, o ex-congressista Natan Donadon está pronto para buscar o seu retorno à Câmara Federal no pleito de 2022.
No ano de 2013, Natan Donadon foi condenado a treze anos no regime fechado por crimes de peculato e formação de quadrilha. Na época, ele foi levado ao presídio da Papuda, em Brasília, unidade prisional que ficou bastante conhecida por abrigar diversos condenados por crimes do colarinho branco.
Natan renunciou ao seu mandato e seguiu lutando na Justiça para recuperar seus direitos políticos e tudo indica que no próximo pleito estará apto para tentar uma das oito cadeiras de Rondônia na Câmara dos Deputados.
A imagem da Natan ajoelhado agradecendo a Deus por não ter perdido seu mandato durante sessão plenária que votou sua permanência na Casa percorreu o país e tornou-se símbolo da impunidade gozada pela categoria política no país.
Recordista de votos e um personagem carismático, Natan Donadon aposta suas fichas no eleitorado do Cone Sul de Rondônia, mas dessa vez ele terá de enfrentar novos nomes que surgiram na região desde que se afastou das corridas eleitorais.
Restará ao povo de Rondônia a decisão de mandar Natan de volta à Brasília.