Uma das figuras mais antagônicas do Brasil nas últimas décadas, o ex-ministro do Governo Lula e cacique nacional do Partido dos Trabalhadores – PT, José Dirceu, esteve em Porto Velho nesta semana para lançar o seu mais novo livro e tecer planos e opiniões sobre a política no Estado.
Em um encontro que reuniu a base de seu partido em Rondônia, além de políticos coligados como o atual candidato ao governo Daniel Pereira (SOLIDARIERADADE), o ex-ministro de Lula afirmou que é possível Rondônia fazer frente contra o presidente Jair Bolsonaro e seus aliados locais.
No pleito de 2018, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) obteve 62,24% dos votos válidos no primeiro turno em Rondônia, já no segundo turno, Bolsonaro foi além e garantiu 77,22% dos votos válidos contra 22,78% do seu concorrente petista, Fernando Haddad.
Porém, para José Dirceu, nesta eleição a situação será diferente em Rondônia. “As condições nos são favoráveis, especialmente aqui, porque reunimos uma frente ampla e com condições reais de disputa”, disse José Dirceu durante o encontro.