Ídolo no futebol e um dos poucos políticos que ainda goza de imenso prestígio público no país, o Senador Romário vem se articulando para disputar a cadeira de governador do Rio de Janeiro, o campeão do mundo lidera as pesquisas de intenção de voto no estado.
O primeiro passo dado por Romário à disputa do governo do Rio de Janeiro foi a troca de partido. Sempre isento dos escândalos envolvendo políticos e legendas ele preferiu sair do PSB e migrar para o PODEMOS, isso após convite do senador Álvaro Dias, pré-candidato à presidência da Republica.
Esse mesmo convite foi feito recentemente por Álvaro Dias, ao promotor Héverton Aguiar, e ao representante do sindicato dos policiais federais em Rondônia, Bosco da Federal. Nos planos do PODEMOS, Héverton Aguiar seria candidato ao governo e Bosco da Federal ao Senado, isso com intenso apoio da legenda que traz como diferencial os nomes que o compõe, apenas pessoas comprometidas com abate dos esquemas criminosos de corrupção no país.
É claro que nem Bosco e nem Héverton se manifestaram sobre o que decidiram para 2018, porém o convite foi realizado e as negociações continuam, não será improvável vermos Romário em Rondônia ao lado de Héverton Aguiar e Bosco da Federal no pleito 2018.
Fonte: JH Notícias – João Paulo Prudêncio